domingo, 10 de outubro de 2010

Sua criança interior

Dia das crianças se aproximando e você imaginando: Puxa, eu não sou mais criança. Nunca mais vou ter o prazer de ver aquele Hot Wheels ou aquela Barbie que tanto queria e pedir para os meus pais comprarem. Ou mais de um, não tem problema nessa época. Também não sabe se ainda os pais vão nos dar presente, se eles julgarem que estamos velhos demais.

Velhos demais... Não faz sentido, porque eu sempre ouvi aquela frase: “Sua criança interior”. Se temos uma, em cada um de nós, nunca deixamos de ser crianças, ora. Apenas a reprimimos com o passar dos anos, devido as crescentes responsabilidades e falta de tempo.

A maior parte das pessoas concorda que a infância é a melhor fase da vida e vive relembrando coisas do passado, como se estivesse limitada agora a não fazer mais, o que não é verdade. Só tem medo de agir imaturamente, por ser adolescente/adulto/idoso, e acham que tem que ter totalmente uma nova postura. Se concordam que é a melhor fase, por que não relembrar os velhos tempos?

Por isso que se todos temos uma criança dentro da gente, o Dia das Crianças é para todos. Que tal deixá-la correr livremente, se sujar, rir alto, pintar o sete, nem que seja por um só dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário