sábado, 26 de junho de 2010

Contos de Fada

Uma vez, sem nada pra fazer em meu quarto, estava lembrando de coisas do passado, da escola, dos tempos em que ainda podíamos nos chamar de ingênuos. Pensei no quanto as pessoas me chamavam de infantil. O que havia de errado com isso? ERÁMOS CRIANÇAS! Crianças que se achavam adultas e independentes. Talvez elas diziam isso porque eu acreditava veementemente em contos de fadas. Por fim, comecei a pensar em mim, hoje em dia, e percebi que ainda acredito em contos de fadas.

Já pararam pra pensar em quantas coisas esses livros como Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera, Rei Leão, entre outros, nos ensinaram? Nos ensinaram a não desistirmos dos nossos sonhos. Nos ensinaram que, se persistirmos, podemos conseguir tudo o que queremos. Nos ensinaram que, como li uma vez, dragões não só existem, como podem ser derrotados.

Além disso, quantas coisas passamos para termos nosso final feliz? O final pode ser a parte mais bonita e mais aguardada da história, mas nunca se comparará ao meio dela. É no meio que nos superamos e fazemos acontecer. Essa foi mais uma coisa que aprendi só lendo esses contos.

Ter tanto preconceito logo com esses livros que nos ensinam tanto... Coisas tão valiosas que as vezes esquecemos. Se as pessoas percebessem mais a importância deles, veriam que eu não estou errada lendo eles, que não sou EU que estou sendo infantil. Agora, é minha vez de chamar os outros de infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário